Lavradores são homenageados com missa em Tupi Paulista

Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Tupi Paulista, homenageou os lavradores com missa festiva na quarta-feira (26). Compareceram representantes da zona rural e urbana, deixando a matriz repleta de fiéis para louvar e agradecer a Deus pelos dons que a cada dia recebem. Para esta cerimônia, a igreja foi totalmente caracterizada com ornamentos e produtos da terra, frutos do trabalho do homem do campo.

Os alimentos ofertados na missa e que também ajudaram na ornamentação da igreja, foram doados como gesto concreto a algumas entidades assistenciais da cidade.

Durante a cerimônia os trabalhadores rurais receberam do padre Valdemar o testemunho de quem conhece a luta do dia a dia, por ter sido ele, também saído do campo, onde trabalhou até seu ingresso no seminário.

Juntos, o padre Valdemar e o concelebrante, padre João de Chico, ladeados pelo seminarista Muriel com a imagem de nossa Senhora Aparecida, inspirados pelo Ano Mariano, direcionaram a todos e em especial aos agricultores, uma bênção especial de agradecimento por tudo que eles representam na sociedade. (Antônio Luciano Teixeira/ Pascom)

Da Redação

você pode gostar também