Home Cidades Escolas e capelas funerárias de Aracanguá e dos distritos são climatizadas

Escolas e capelas funerárias de Aracanguá e dos distritos são climatizadas

3 tempo de leitura
0
0
73

Para atender a uma antiga reivindicação da comunidade, o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (DEM), iniciou o projeto que visa novos investimentos com recursos próprios do município, na instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas e nas capelas funerárias municipais, da sede e dos distritos de Major Prado e Vicentinópolis.

Segundo o prefeito, os serviços começaram pela Emei Joana Aparecida Rodrigues, no distrito de Vicentinópolis, inaugurada no fim do ano passado e que não contava com sistema de refrigeração. Para atender a solicitação dos pais de alunos do distrito, o prefeito determinou a aquisição e instalação dos equipamentos em todas as salas da unidade.

Outros prédios públicos que também atenderão a comunidade com mais conforto são as capelas funerárias, para oferecer um ambiente climatizado em época de calor intenso aos moradores que utilizam o local para velar seus entes queridos. Em Major Prado os equipamentos já estão em pleno funcionamento e, em Vicentinópolis, os aparelhos de ar-condicionado estão em fase de instalação.

Em Aracanguá, já foram instalados novos aparelhos no anfiteatro da escola Constâncio João da Costa e na sala de reuniões do centro administrativo, onde fica o departamento de Educação e Cultura.

Ao longo do ano, as demais localidades receberão o benefício após passarem por uma série de melhorias na rede elétrica. “Teremos que refazer instalações elétricas e aperfeiçoar as entradas de energia dos demais locais e, assim que concluirmos este trabalho, daremos sequência nos serviços para garantir mais conforto às pessoas que utilizam a capela de Aracanguá e aos demais alunos da rede municipal”, disse Santana. “É um investimento que fazemos com satisfação para atender a demanda da comunidade, porque não há ninguém melhor que os estudantes, os profissionais da educação e as famílias, para indicarem o que precisa ser feito para melhorar a vida das pessoas”, avaliou o prefeito.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…