Alternativa nos últimos três jogos, Raniel espera seguir com chances no Cruzeiro

Depois de se recuperar de lesão no joelho que o afastou dos gramados por quase dois meses, o atacante Raniel foi presença constante no segundo tempo das partidas do Cruzeiro. Ele entrou no empate por 1 a 1 com o Fluminense (15ª rodada do Brasileiro), na derrota por 1 a 0 para o Avaí (16ª rodada do Brasileiro) e no empate por 1 a 1 com o Palmeiras (jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil). Com boa movimentação pelas beiradas de campo, o jovem de 21 anos se mostrou participativo e provou ser boa alternativa para o técnico Mano Menezes.
Mano ainda não definiu quem será titular no confronto contra o Vitória, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro. Raniel, porém, está de olho em uma das vagas no setor ofensivo, já que o comandante cogita poupar alguns titulares em função da sequência intensa de jogos.
“Ainda não sei quem vai começar jogando. Mas, claro, se tiver oportunidade, ficarei muito feliz. Se for opção, estarei preparado para quando entrar dar conta do recado”.
Para o atacante, não importa se a chance vier novamente na etapa complementar, a exemplo dos confrontos anteriores. “Como já tinha falado antes, pra mim é muito importante saber que ele está contando comigo como uma opção. E qualquer jogador ganha muita confiança com isso. Espero sempre que entrar em campo poder me doar o máximo para ajudar nossa equipe”.
Raniel disputou 12 partidas pelo clube em 2017. Seu único gol foi marcado na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 3 de maio, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Graças ao belo chute de fora da área do atacante, a Raposa manteve vivo o sonho do pentacampeonato da competição, pois o confronto de volta, em Chapecó, terminou empatado sem gols.

Da Redação

você pode gostar também