Secretaria promove formação coletiva de funcionários e prioriza especialização

Quase dois mil funcionários da rede municipal de ensino participaram, nesta quarta-feira (26), do evento Formação Coletiva, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em prol do aperfeiçoamento e profissionalização dos servidores.

Os trabalhos ocorreram na sede da Unip (Universidade Paulista) e contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, da secretária de Educação Silvana de Souza, do coordenador da Unip e vereador Márcio Saito e da vereadora Beatriz Soares.

As atividades abrangem os processos de transição da educação infantil para o ensino fundamental, abordagens de intervenção para alunos com dificuldades, distúrbios e deficiências, modos de ética e cuidados para enfermeiros e monitores de transporte do ensino municipal, atividades físicas para professores de ensino básico, agentes de serviços gerais e agentes de desenvolvimento infantil, normatizações administrativas para diretores e secretários de escolas, recursos tecnológicos para estagiários de informática, oficinas de boas práticas de atendimento para profissionais terceirizados da limpeza e de boas práticas na cozinha para merendeiras e nutricionistas.

A secretária de Educação Silvana de Souza se emocionou ao falar da importância de cada um dos funcionários da pasta e da contribuição deles para a construção diária da cidadania na vida das crianças. “Esse momento de união representa nossa força para melhorarmos nossos aprendizados. Tudo o que adquirirmos aqui será transmitido com muito carinho e responsabilidade para as crianças”.

Dilador disse que a educação é o alicerce do governo e que todas as ações que envolvem a pasta têm prioridade. “Tudo o que há na humanidade atualmente vem dos frutos da educação. Vocês educadores são a base da nossa sociedade, que moldam nossas crianças diariamente. Parabéns pela iniciativa dessa formação”.

Já a vice-prefeita Edna Flor agradeceu a oportunidade de estar diante de tantos profissionais empenhados em fazer sempre o melhor. “Só tenho a agradecer por essa união tão forte que vocês representam para nosso município. Esse aperfeiçoamento da função de cada um de vocês só tem a contribuir para que todos os setores da educação municipal caminhem juntos”.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também