Cavalgada e Encontro LGBT marcam Festejos dos 80 anos de Andradina

No fim de semana a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, participou da saída da Cavalgada Bom Jesus da Lapa que aconteceu na manhã de sábado (22) ao lado do Horto Educacional onde cumprimentou os cavaleiros. Organizada pelas comitivas, a cavalgada, que faz parte do calendário de aniversário, levou centenas de cavaleiros ao núcleo urbano de Paranápolis para a tradicional queima do alho.

Tamiko acompanhada dos secretários, de Cultura, Fabrício Carvalho e de Direitos Humanos, Paola Kotaki, ainda esteve na noite de sábado no Encontro LGBT, prestigiando artistas e personalidades. Também estiveram presentes a coordenadora do CTA de Andradina, Terezinha Bertucci, a coordenadora de Promoção à Igualdade Racial, Marinalva Pereira entre outras autoridades.

“É sempre um prazer participarmos da cavalgada e ver tantas famílias reunidas em uma tradição que é à base de nossa cidade, somos muito gratos as nossas raízes. E a descontração e alegria do Encontro LGBT nos reafirma que é com paz e respeito que construímos uma sociedade mais humana e equilibrada”, ressaltou Tamiko convidando toda a população a prestigiar os festejos.
Em comemoração aos 80 anos de Andradina acontecem ainda a Missa do Agricultor no Assentamento Timboré, na sexta (28), às 19h30. No último final de semana dos festejos tem o lançamento do livro comemorativo pelos 80 anos de Andradina no sábado dia 29 de julho às 20h no Gran Luxe.

A Copa de Arrancadas também agita o sábado e domingo (30) no prolongamento da Avenida Guanabara. No domingo ainda tem o Seminário Honra na Igreja Restauração e no dia 31 de julho a Segunda com Deus na Terceira Igreja Batista fechando o mês festivo.

Da Redação

você pode gostar também