24ª Festa do Pescador e Rodeio Fest vão contar com Ranch Sorting

Para o último dia da Festa do Pescador, que será realizada de 9 a 13 de agosto, está confirmada mais uma atração aos amantes do mundo animal: a prova de Ranch Sorting. Uma modalidade de esporte eqüestre que se baseia na prática pecuária de apartação.
Disputado em duplas, a prova consiste na apartação de um lote de 12 reses, sendo dois entreveros, entre dois currais circulares de cerca de 18m de diâmetro, unidos por um vão de aproximadamente quatro metros.

O gado fica de um lado em um curral e os competidores do outro lado, no outro curral. Eles devem transpor entre os currais em ordem, a partir da liberação de início da prova. No começo, um número é indicado pelo locutor. Se o número for o 3, por exemplo, os competidores iniciam pelo 3 e seguem a sequência crescente 4,5,6,7,8,9,0,1,2. Vence a dupla que apartar as dez reses numeradas do lote, na devida ordenação, em menor tempo dentro dos 60 segundos regulamentares. As duplas são divididas em categorias, permitindo a participação de competidores com pouca experiência em equitação, em igualdade de condições.

Da Redação

você pode gostar também