Igreja celebra Missa com foco nas crianças

Na manhã desse domingo, centenas de crianças participaram da Missa especialmente preparada para elas pela Paróquia de São Sebastião, sob coordenação do Grupo da Renovação Carismática que se dedicam à evangelização das crianças. Aos sábados já havia sido inaugurado o “cantinho da criança” onde se brinca ensinando valores cristãos, enquanto os pais participam da missa das 19 horas. Tem até trenzinho com passeio pela cidade, palhaços e outros atrativos.

Padres Sebastião e Sílvio abriram espaço para a criatividade, as atrações diferenciadas para prender a atenção dos pequenos e para os sacerdotes, mesmo que aparentemente elas não ouviram nada, certamente sentiram mudança nos ares que toma conta do mundo moderno que é ter atenção exclusiva para a máquina do smartphone na palma da mão. Segundo padre Sebastião, ali as crianças vivenciam o ambiente de oração, de paz e do relacionamento amoroso entre as pessoas.

Na missa de domingo, que se repetirá uma vez ao mês, o Evangelho da parábola que Jesus contou sobre o “Joio e do Trigo”, estava lá ao lado do altar, alguns pés de trigo e outros de erva daninha. A criançada não deixou os olhos do altar, principalmente quando um teatrinho de marionetes abriu as cortinas para contar a história que o Evangelho pretendia transmitir.

Os padres ficaram no assento dos leigos e presenciaram duas equipes entrando em cena para mostrar exatamente como Deus irá fazer a colheita, preservando o que é bom, as pessoas que seguem seus preceitos e queimando, e se desfazendo daquelas que só destruíram e sufocaram o bem. As orações, repetidas para que todos entendessem as palavras. E ainda mais, coreografias para gesticulações, distribuição de pães abençoados, pirulitos e uma semente de girassol para plantar, acompanhar seu desenvolvimento e lembrar da parábola de Jesus.

“Vamos nos dobrar e redobrar para ajudar a formar uma nova geração, pois precisamos ser criativos e usar de toda sabedoria que Deus nos deu para celebrarmos uma missa que evangelize invocando o Senhor, pedindo sua misericórdia, glorificando seu nome, ouvindo sua palavra, rezando e repetindo o mistério do pão e do vinho, alimento que nos ajuda a transformar, ter coragem e mudar”, afirmou padre Sebastião.

Da Redação

você pode gostar também