Futuro de Rafael Carioca, do Atlético, deve ser definido neste início de semana

O volante Rafael Carioca pode encerrar seu ciclo no Atlético no início desta semana. O Tigres, do México, está em tratativas avançadas com o Galo para contratar o atleta. Após a derrota do Galo para o Vasco (2 a 1) neste domingo, Carioca disse que a definição sobre seu futuro pode ocorrer nesta segunda-feira.

Quem faz a intermediação do negócio é o empresário do atleta, Jorge Machado. Ele tem boa relação com o clube mexicano. Foi Machado o responsável por levar o atacante Rafael Sobis, que estava no Tigres, ao Cruzeiro.

A escalação de Carioca para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 19h30, pelo jogo de volta da Copa do Brasil está em aberto. “Rafael Carioca realmente está envolvido nesta negociação. Então, nós não sabemos se ele estará à disposição do jogo de quarta-feira”, disse o interino Diogo Giacomini, após a partida contra o Vasco.

Os direitos de Rafael Carioca estão divididos entre Atlético e Spartak de Moscou, com 50% para cada clube. Com atuações irregulares neste ano, o volante vem sendo bastante questionado por parte da torcida atleticana. Nos últimos jogos, seu futebol esteve longe do que já mostrou, quando foi, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira.

Carioca chegou ao clube mineiro em agosto de 2014. Já disputou 166 jogos pelo Alvinegro. Marcou cinco gols. Sua estreia foi no jogo contra o Figueirense, no empate por 2 a 2, em 17 de agosto daquele ano. Segundo o Galo Digital, conseguiu 85 vitórias, 36 empates e saiu de campo 45 vezes derrotado. Conquistou a Copa do Brasil (2014) e os Campeonato Mineiro de 2015 e 2017.

Da Redação

você pode gostar também