Secretário afirma que Jogos Regionais de Andradina foi positivo para a cidade

O secretário de Esportes de Andradina, Manoel Messias de Almeida, conversou com o SRC (Sistema Regional de Comunicação) sobre a realização do 61º Jogos Regionais, que aconteceu na cidade durante a última semana.

Para ele, a sensação é de dever cumprido, embora a organização tenha enfrentado algumas dificuldades.

“Obviamente as falhas ocorreram e foram muitas em relação à realização dos Jogos, que compete ao governo do Estado. Tivemos problemas com material esportivo, entrega de medalhas e outras coisas, mas graças a Deus isso não tirou o brilho do que foi os Jogos em Andradina”, disse.

A cidade recebeu 5.200 atletas de diversas modalidades: futebol, vôlei, basquete, atletismo, artes marciais, handebol, entre outros esportes.
“Há algum tempo atrás, se alguém perguntasse se a cidade teria condições de receber os Jogos Regionais, certamente diriam que não. Mas nós provamos que estamos no caminho certo. A realização desses jogos demonstra exatamente uma abertura fantástica para outros eventos. Foi um evento histórico”.

DESEMPENHO
Andradina, dentro das 23 modalidades que participou, foi campeão no futebol de salão sub-21, no handebol masculino sub-21, vice-campeão no futebol de campo, mais de 13 medalhas na natação e no atletismo.

Segundo o secretário, existe a possibilidade de Andradina receber os jogos regionais de 2018.

“Votuporanga foi citada, mas ainda não sabemos se eles têm interesse em sediar os jogos. É claro que a Prefeitura de Andradina vai precisar fazer uma avaliação do que foi esse evento aqui para decidir se há possibilidade financeira, política, para tomar a melhor decisão, mas seria uma honra novamente”, disse Almeida.

 

você pode gostar também