Palestras do Cosmos 2017 abordarão o Universo e suas curiosidades

 

Com a finalidade de discutir sobre a presença humana na Terra e no Universo, através da Matemática, Física, Astronomia, Química, Tecnologia, Astrofísica e Ciências Espaciais, o ‘ Cosmos 2017′ tem realizado diversos eventos desde o dia 19 deste mês.

Filmes, oficinas, recreação e palestras compõe a programação, idealizada pelo INAPE e realizada pelo Sesc Birigui, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba e apoio do Sincomércio.

A partir desta segunda-feira (24), serão realizadas as palestras, que abordarão diversos assuntos da Astronomia e da Ufologia. Confira abaixo as datas e o que será abordado em cada palestra.

As palestras vão começar sempre às 19 horas, no Teatro Castro Alves, recomendável para maiores de 14 anos e não há necessidade de inscrição prévia.

PROGRAMAÇÃO
Dia 24 – Sistemas Planetários – Emerson R. Perez; Desmistificando a Radioastronomia – Adilson Dimas
Dia 25 – Um Universo de Galáxias – Mario Lopes Macedo; Observando e Entendendo Brevemente a Evolução das Estrelas – Flávio D’ Amico
Dia 26 – Asteróides – Origem e Ameaça Para a Humanidade – José Williams Vilas Boas; Análise de Abduções Através da Grafologia e Hipnose – Carlos Casalicchio
Dia 27- Operação Prato – 40 Anos Depois – Ademar José Gevaerd; Óvnis – Investigações de Campo “in loco” – Marco Aurélio Leal.
Dia 28 – Alterações Biopsicofisiológicas da Abdução – Carolina Reghin Silva; Procura por vida Inteligente no Universo – Gener Silva

 

você pode gostar também