Começou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (22), Vitória e Chapecoense se enfrentaram, no Barradão, e o time catarinense levou a melhor: 2 a 1. Com o resultado, a Chape pulou para o nono lugar, com 21 pontos, enquanto o Leão, com 12, segue na 19ª posição.

Apesar de o Vitória ter iniciado o jogo pressionando mais, foi a Chapecoense quem abriu o placar no Barradão. Aos 26 minutos, Geferson recuou para Caíque, que deixou a bola passar e acabou derrubando Seijas na área. Na cobrança do pênalti, Reinaldo bateu com categoria e colocou o time catarinense na frente. Depois do gol, a Chape melhorou em campo e criou mais chances claras, enquanto o Leão não aproveitou as poucas finalizações que criou.

O Vitória retornou para o segundo tempo disposto ao empate. Após boas chegadas, conseguiu deixar tudo igual de pênalti, aos 13 minutos. A bola tocou na mão de Douglas Grolli na área. Na cobrança, Neilton deslocou Jandrei e fez: 1 a 1. Sem dar tempo para o time da casa comemorar, a Chapecoense marcou o segundo aos 18 minutos. Lourency, que acabara de entrar, recebeu lançamento de Arthur, avançou livre e estufou as redes. Para evitar a quarta derrota consecutiva, o Vitória correu em busca do resultado, mas viu a Chape se fechar e segurar o triunfo até o apito final.