Furto de veículos: número de casos preocupa em Araçatuba

A taxa de furto de veículos nos primeiros cinco meses de 2017 são bastante preocupantes. O número cresceu consideravelmente na comparação com o mesmo período do ano anterior e os casos acenderam um sinal de alerta às autoridades locais.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o aumento foi de 40%. Entre janeiro e maio de 2016, 78 veículos foram furtados na cidade. Já no mesmo período, mas neste ano, a polícia já registrou 109 casos.

A zona norte da cidade é onde mais registra furto de veículos. Geralmente os crimes acontecem à noite e em carros estacionados nas ruas da cidade.

Os criminosos geralmente furtam os veículos para usá-los em outros crimes ou até para desmanchá-los e vender as peças separadas para compradores irregulares.

A polícia orienta que a população contribua com atitudes de prevenção primária como evitar esquecer as chaves no contato, estacionar em locais perigosos, usar alarme.
Além disso, a PM afirma que os compradores clandestinos é que acabam fomentando o comércio e o acontecimento contínuo de furtos de veículos.

FROTA
Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a frota de araçatuba hoje, entre carros, motos, ônibus e caminhões, é de 164.668 veículos. Dentro deste número, 78 mil são carros. Os dados foram coletados pelo departamento em março deste ano.

KAIO ESTEVES – ARAÇATUBA

você pode gostar também