Ruas e avenidas ficarão parcialmente interditadas para Carreata de São Cristóvão

Há 18 anos o SRC (Sistema Regional de Comunicação) realiza a tradicional Carreata de São Cristóvão em Três Lagoas que eleva o nome do santo para intercessão de sua proteção e benção.

Com saída programada para as 18h em frente ao supermercado Thomé, na Avenida Capitão Olinto Mancini, acontece neste sábado (22), a Carreata de São Cristóvão.
Padroeiro dos motoristas e viajantes, o santo será homenageado com uma carreata que tradicionalmente reúne nas ruas e avenidas da cidade caminhoneiros e motoristas que atuam no setor do transporte.

Como todos os anos, devido ao grande número de caminhões, ônibus, vans, automóveis e motocicletas, que participam da procissão, algumas das principais ruas e avenidas do trajeto vão ficar durante todo o tempo da carreata parcialmente interditadas com a ajuda dos Agentes Municipais de Trânsito e da Polícia Militar.

Com concentração no supermercado Thomé, os motoristas vão trafegar pela Avenida Capitão Olinto Mancini, fazendo percurso em torno da Lagoa Maior, seguindo até a Rua Paranaíba até encerrarem na Praça Senador Ramez Tebet. Em seguida haverá Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Luiz Knupp e concelebrada pelos padres das Paróquias de Três Lagoas.

Conforme a Diretora Municipal de Trânsito, Creusa Ramos, o evento é de suma importância tanto para os motoristas quanto para a Secretaria Municipal de Trânsito, pois a ação da carreata contribui de forma atrelada ao órgão na conscientização de um trânsito mais seguro. “Essa campanha é muito importante e nos ajuda conscientizar e sensibilizar cada vez mais as pessoas para que tenham uma postura adequada no trânsito e que obedeçam às normas de circulação e conduta”, comenta.

Assim como nos anos anteriores são aguardadas aproximadamente três mil motoristas que farão do próximo de sábado uma noite de reflexão e bênçãos.

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

você pode gostar também