Ovisa realiza reunião das regionais em Três Lagoas

O município de Três Lagoas recebe hoje (21) até domingo (23) mais um encontro do Ovisa. Trabalhando com famílias há cerca de 40 anos desde a sua fundação em Campinas- SP, o Ovisa (Orientação para Vivencia Sacramental), é um movimento nacional de encontro de casais inseridos na Pastoral Familiar.

A abertura do evento será a partir das 19h, com Missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus. O tema deste ano é “Família nos Desígnios de Deus”.

O Ovisa destina-se a casais de primeira união, casados na igreja católica que busca levar a esses casais a se aprofundarem e vivenciarem a espiritualidade dos sacramentos na família e na comunidade. Atualmente o movimento nacional é composto por 12 regionais tendo uma sede em Três Lagoas.

A vice-presidente nacional da regional do bolsão-sul-matogrossense, Creusa Ramos Monteiro Ferreira, destaca a importância do evento, uma vez que os temas tratam sobre a questão da família. “O auge do nosso movimento é justamente dentro do sacramento e a vivência do matrimônio. O ovisista tem que dar testemunho da vivência do matrimônio. Vale a pena conferir, pois nós teremos aqui a partir de hoje, casais do Brasil todo para compartilhar experiências e estudar os documentos da igreja católica para fazer parte dessa assembleia nacional de estudo”, ressalta.

Semestralmente, os representantes das 12 regionais, em diferentes regiões do país, se reúnem e, desta vez o encontro será na Associação dos Aposentados e Pensionistas, na Rua João Silva. “Iremos nos reunir no sábado o dia inteiro estudando, discutindo e mudando as propostas do movimento e, no domingo nós teremos palestras que fala sobre a questão do sacramento e, depois terá um almoço”, destaca Creusa Ramos.
O encontro busca atingir objetivos de integração Homem-Mulher num plano de Amor dentro do Lar, na vivência harmoniosa que deve existir entre casal e filhos. A ação também trabalha com jovens que buscam tal ideal comum.

Após os estudos, haverá um jantar festivo com músicas regionais e atrações diversas. As pessoas que se interessarem em conhecer o movimento podem participar, gratuitamente.

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

a6 católicos três lagoas

você pode gostar também