Contemplado com moto do IPTU Premiado é do bairro Laranjeiras

Antonio Alfredo de Almeida morador da rua Manoel Ribeiro, no bairro Laranjeiras, foi o contemplado com a moto zero quilômetro da prefeitura. O sorteio ocorreu na noite de quarta-feira,19, durante show da Feirinha em frente ao Paço Municipal.

A prefeita Fátima Nascimento acompanhou de perto o sorteio da moto juntamente com os membros representativos da comunidade castilhense. Rodrigo Júnior Leite Carvalho, presidente do Rotary Clube, o pastor Luiz Antonio Esperança Silva, representante dos evangélicos e Helio Brandão, representante da loja Maçônica, atuaram como auditores convidados. Sob orientação do diretor do Tributos, Sérgio Lameu, eles depositaram na urna transparente todos cupons dos contribuintes que estavam aptos a concorrer ao prêmio. De acordo com Lameu, havia 4.003 cupons concorrendo.

Em seguida, foram convidadas duas crianças paraguaias, Rodrigo e Rober – irmãos gêmeos de 11 anos, para retirar o cupom ganhador. Os irmãos participam da Copa Mercosul na cidade e integram a delegação da equipe Divino Menino Jesus, de Pedro Juan Caballero.

O prêmio é uma forma de incentivar os contribuintes castilhenses a manterem em dia o pagamento dos impostos municipais. Por outro lado, ajuda também a reduzir o número de inadimplentes. Por meio de uma Lei Municipal, aprovada pela Câmara, foi instituído o programa “IPTU Premiado”. Para este ano foram adquiridas duas motos, uma para cada semestre. A segunda moto será sorteada no fim do ano para aqueles que pagarem a terceira ou quarta parcela do IPTU ou até mesmo para os que já pagaram a cota única.

DA REDAÇÃO – CASTILHO

você pode gostar também