Construtora araçatubense fica entre as 45 melhores

A Lomy Engenharia, empresa que pertencia a Luís Fernando de Arruda Ramos, morto em um trágico acidente de avião no fim de maio, está entre as melhores do Brasil pela segunda vez consecutiva.

A reportagem de O LIBERAL teve acesso ao tradicional Ranking ITC – As 100 Maiores Construtoras do Brasil, que neste ano chegou a sua 13° edição.

Organizado anualmente pela ITC (Inteligência Empresarial da Construção), a premiação das construtoras que mais se destacaram em 2017 apontou a Lomy Engenharia entre as 45 melhores construtoras do Brasil. A empresa araçatubense ficou em 42º. No ano passado, a Lomy foi classificada como a 66ª que mais construiu em 2015.

A reportagem conversou com o gerente de marketing da Lomy, Augusto Ramos Filho, ontem à tarde. Ele confessou que a notícia da colocação da Lomy foi divulgada internamente para a empresa uma semana antes da morte do empresário Luís Fernando de Arruda Ramos.

“Ele soube da colocação e ficou muito feliz. Conversamos internamente sobre a colocação e ele adorou a notícia”, disse.

O ranking da ITC leva em conta três aspectos básicos para montar a lista: metro quadrado por obra construída, número de empreendimentos lançados e o número de obras concluídas e entregues durante o ano.

“Recebemos a notícia com muita felicidade porque fizemos um trabalho muito bom no ano passado. A gente imaginava que ficaríamos entre as 50 melhores do Brasil, mas a posição de 42º nos surpreendeu”, disse Filho.

A Lomy Engenharia é a única empresa araçatubense que figura entre as 100 divulgadas no ranking.

Para Augusto, a intenção da Lomy é continuar aparecendo no ranking nos próximos anos. “Devemos encerrar esse ano com três novos lançamentos, além de manter o metro quadrado de obra construído. A intenção é sempre melhorar”, resumiu.

No ano passado, quando a Lomy também foi a única a aparecer na lista das 100, Luís Fernando de Arruda Ramos conversou com O LIBERAL.

“Isso é motivo de orgulho para mim e para a minha equipe. Espero que nos próximos anos possamos contar com mais empresas de nossa região nesse ranking”, afirmou na época.

O Ranking

O Ranking ITC foi idealizado por Guillermo G. Vidal, presidente da ITC, em 2004, com o objetivo de mostrar ao mercado quais as construtoras que mais se destacaram no ano anterior, em qual segmento mais atuou, e em qual região do Brasil marcaram presença.

Avalia também aspectos de gestão sustentável, e responsabilidade ambiental nos processos de construção. A premiação é realizada anualmente e identifica, por meio de somatória, os metros quadrados construídos pelas construtoras que mais executaram obras durante o ano.

A Lomy Engenharia

A Lomy foi constituída em São Paulo e hoje está sediada em Araçatuba. A construtora atua na incorporação e construção de imóveis residenciais e comerciais, por meio de recursos próprios e também através de financiamento direto com a Caixa Econômica Federal.

Na prestação de serviços, executa construções e reformas residenciais e comerciais.

KAIO ESTEVES – Araçatuba

você pode gostar também