Programa Time do Emprego 2017 é iniciado

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, iniciou, na tarde de segunda-feira (17), o programa Time do Emprego, que é um projeto de orientação e apoio ao trabalhador maior de 16 anos, desempregado ou que busca sua primeira ocupação remunerada.

O programa será dividido em 11 encontros de 3 horas por dia e seu objetivo é ajudar cada participante a conquistar seu lugar no mercado de trabalho, motivando-o a desenvolver suas próprias habilidades. Estão inscritos nos encontros pessoas de todas as idades, o que proporciona a troca de experiências e de novas visões, tendo como exemplos o mais jovem da turma, Felipe Rodrigues Marcos, de 16 anos, e o mais velho, José Roberto Batista, de 62.

As reuniões serão dirigidas por Sebastião Antônio Alves e José Miguel Sabio, dois profissionais treinados para a função. O conteúdo será ministrado às aproximadamente 60 pessoas inscritas e todas terão direito ao recebimento de um kit, contendo: bolsa, apostilas, caderno de atividades, caderneta, lápis e borracha. Os encontros acontecerão na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), situada na Rua Gonçalves Ledo, 800.

Em 2016, o programa formou três turmas, com a participação total de 58 pessoas. Cerca de 30% dos inscritos conseguiram entrar no mercado de trabalho por meio de ação direta do Time do Emprego.

CERIMÔNIA
A abertura do programa ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT). A cerimônia contou com a presença e composição de mesa do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Agroindustrial, Erik Carneiro da Silva, do diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Lucas Grandolfo, do presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha e da secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues.

Da Redação

você pode gostar também