Prefeitura conclui abertura e terraplanagem de nova célula

A Prefeitura de Araçatuba concluiu a abertura e a terraplanagem da nova célula do Aterro Sanitário municipal, serviços que estavam sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para baratear o custo da obra de ampliação. O próximo passo será executado pela empresa Monte Azul Engenharia Ambiental Ltda, que venceu a licitação no valor de R$ 790.843,04 para fornecimento de materiais e instalação dos isolantes e drenos da nova célula.

Todos os dias são depositados cerca de 180 toneladas de lixo no espaço. A Monte Azul executa contrato no valor de R$ 11.234.021,04 para os serviços de coleta e transporte de lixo, varrição, limpeza, lavagem e higienização de vias e logradouros públicos, operação e manutenção de unidade de triagem e operação, manutenção e monitoramento do aterro.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, diz que com a ampliação a capacidade de despejo de lixo aumentará em 110 mil metros cúbicos, o que prolongaria a vida útil em mais 18 meses. A Prefeitura informou que já está preparando estudos para ampliações futuras. A licença para operação do aterro sanitário de Araçatuba foi renovada recentemente pela Cetesb até o dia 31 de julho deste ano. A anterior venceu em 30 de abril.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

você pode gostar também