Mano indica Sassá no time titular do Cruzeiro contra Flu e deixa Ezequiel como opção

Autor do gol de empate na partida contra o Flamengo, por  1 a 1, no Mineirão, no domingo, passado, pelo Campeonato Brasileiro, Sassá deve ter a primeira oportunidade na equipe titular do Cruzeiro. Com a suspensão de Rafael Sobis, pelo terceiro cartão amarelo, e a provável transferência de Ramón Ábila ao Boca Juniors, o jovem de 23 anos é o mais cotado para assumir a referência do ataque celeste no confronto com o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30, em Mesquita, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada da Série A. O técnico Mano Menezes apontou outras opções, mas admitiu o camisa 99 à frente na disputa.

“Sassá tem uma boa possibilidade de ser o escolhido, mas vamos ver um pouquinho da questão dos outros jogadores. Vamos ver como Alisson e Élber estão. Isso vai influenciar na escolha do homem que vai jogar mais adiantado, provavelmente Sassá”, declarou o comandante, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II.

Mano também confirmou Ezequiel na lista de relacionados para enfrentar o Fluminense. O lateral-direito sofre de pubalgia crônica e foi poupado do jogo contra o Flamengo. Desta forma, o volante Lucas Romero segue improvisado no setor, com o especialista na posição como alternativa no banco de reservas.

“Ezequiel vai para o Rio. É bem provável que não inicie o jogo ainda, por questão de tempo de preparação adequada. Mas já tem condições de estar junto com o grupo e fará parte da delegação”, comentou.

No treinamento desta quarta, Mano escalou a equipe titular com Lucas Romero e Sassá. No time reserva, três novidades: o zagueiro Manoel, o meia Arrascaeta e o atacante Raniel, liberados pelo departamento médico. A formação titular que iniciou a atividade foi: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Thiago Neves e Alisson; Sassá.

Logo após a partida no Rio, o Cruzeiro seguirá para Florianópolis, onde encara o Avaí, no próximo domingo. E Mano Menezes já projetou os reforços. “Fizemos um planejamento para os dois jogos que inclui o acréscimo de três jogadores para o segundo jogo: Sóbis, que estava suspenso, Manoel e De Arrascaeta. Eles já devem se juntar à delegação na noite de quinta-feira para treinar no Rio, no sábado. Optamos em ir direto para Florianópolis para minimizar o desgaste. Não temos nada a reclamar, o futebol é assim. Representar o Cruzeiro é um privilégio”, concluiu.

Da Redação

você pode gostar também