Home Cidades Araçatuba Região de Araçatuba fecha o semestre com milhares de novos postos de trabalho

Região de Araçatuba fecha o semestre com milhares de novos postos de trabalho

5 tempo de leitura
0
0
23

Araçatuba registrou crescimento de quase 900 novos postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2017, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho.

De acordo com os números, os diversos segmentos econômicos da cidade contrataram 11.753 trabalhadores no período e desligaram 10.862. O saldo é de 891 novos empregos em seis meses.

Outras cidades da região também registraram crescimento como Andradina, que gerou 319 novos empregos, Penápolis com 122 novos postos de trabalho e Birigui, que despontou como a maior geradora de emprego no período na região, com 1.784 novas vagas.

Em Três Lagoas (MS), houve a criação de 202 novas vagas no semestre. Já em Lins, o saldo no período foi negativo com o fechamento de 752 empregos.

BRASIL

O Brasil fechou o mês de junho com novo saldo positivo na criação de empregos. Foram abertos 9.821 postos de trabalho, em todo o país – uma variação de +0,03% em relação ao estoque do mês anterior.

Esta foi a terceira expansão consecutiva e a quarta registrada este ano. “Este resultado confirma, mais uma vez, a tendência de recuperação gradual do mercado de trabalho do Brasil”, comentou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O resultado de junho reflete a diferença entre 1.181.930 admissões e 1.172.109 desligamentos. No acumulado do ano, o crescimento chega a 67.358 vagas abertas, representando expansão de 0,18% em relação ao estoque de dezembro de 2016. Em igual período de 2016, o saldo foi negativo em -531.765.

No mês de junho, o saldo positivo do Caged foi impulsionado pela agropecuária e pela Administração Pública. Em maio, foram gerados 36.827 novos postos de trabalho na agropecuária, repetindo o desempenho do setor em maio, quando registrou um saldo positivo de 46.049 novas vagas. O setor de produção de café repetiu o desempenho do mês de maio e foi novamente o destaque do período, com 10.804 vagas abertas, concentras em Minas Gerais.

A Administração Pública fechou o mês com a criação de 704 novas vagas de emprego, um aumento de 0,08%.

Já os demais setores tiveram saldo negativo de emprego, com mais fechamentos de vagas que aberturas, como a construção civil (redução de 8.963 postos de trabalho), indústria de transformação (redução de 7.887 postos), serviços (redução de 7.273 postos) e comércio (com o fechamento de 2.747 vagas de trabalho).

A expectativa do governo federal é a geração de 2 milhões de postos de trabalhos nos próximos dois anos. A previsão, segundo Nogueira, será conduzida por atividades que utilizam contrato com jornada parcial, trabalho intermitente e home office – quando o trabalhador exerce suas atividades de casa ou em outro local fora da empresa. (Com informações da Agência Brasil).

DA REDAÇÃO – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…