Preterido pelo Barcelona, lateral-direito Douglas deve ser emprestado ao Alavés

Douglas não está nos planos do Barcelona em mais uma temporada perto de ser iniciada na Europa. Nesta terça-feira, o canal basco ETB informou que o lateral brasileiro deve ser emprestado ao Alavés – pesaria no acordo a boa parceria entre os clubes, já que o Barça cedeu atletas por empréstimo anteriormente.

Para Douglas, manter-se na Espanha pode ser benéfico, uma vez que, ao completar cinco anos no país, pode solicitar a dupla nacionalidade. Desta forma, não ocuparia uma vaga de estrangeiro em times pertencentes a países da União Europeia e aumentaria suas alternativas no mercado.

Apesar de preterido por Ernesto Valverde, o lateral está entre os 26 jogadores que viajam para a pré-temporada nos Estados Unidos – muitos consideram como a última chance de o brasileiro tentar permanecer no Barça na temporada 2017/18. No local, a equipe catalã faz amistosos contra Juventus (22 de julho), Manchester United (26 de julho) e Real Madrid (29 de julho).

Douglas se reapresentou ao Barcelona depois de passar uma temporada emprestado ao Sporting Gijón. Lá, disputou 23 partidas e marcou três gols. No Barça, porém, o cenário é totalmente diferente: até o momento, nos dois anos em que compôs o plantel, atuou em apenas oito partidas, sendo três como titular, e somou 381 minutos em campo.

Da Redação

você pode gostar também