Prefeitura distribui 40 toneladas de alimentos a entidades

O Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba fez a entrega nesta segunda-feira (17) dos 40 mil quilos de alimentos arrecadados durante a Expô Solidária, dia especial oferecido pela organização do evento, em parceria com a Prefeitura Municipal, em que usuários de programas sociais passam um dia totalmente gratuito na maior festa da região. A entrada para o público custou 1 quilo de alimento não perecível e os shows ficaram por conta do sertanejo Danniel Gama e do forró de Paulo Maya, ambos de Araçatuba.

A entrega dos alimentos foi feita pela presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Deomerce Damasceno Borges, e contou com a presença da vice-prefeita Edna Flor, da presidente do Fundo Social Assunta Curti, de Amaury Júnior, que representou a Rural Eventos, empresa organizadora da Expô, e de Antônio Viol, presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran).

Em 2016 a Expô Solidária arrecadou cerca de 13 toneladas de alimentos e a expetativa neste ano era chegar a 15 toneladas. A quantia arrecadada foi motivo de alegria e surpresa para os organizadores. De acordo com Deomerce, isso possibilitou ajudar 26 instituições. Segundo Amaury, a intenção da Expô Solidária é transformar a terça-feira em um dia mais popular. Para ele, uma família grande que não tem condições de comparecer nos outros dias acaba escolhendo este dia para curtir a festa no Recinto.

As entidades beneficiadas com esta ação são as seguintes: Abrigo Ismael, Acrepon, Adefa, Albergue Noturno, Arca, Asilo São Vicente de Paulo, Associação de Voluntários – AVA, Associação Jessé, Casa Bom Samaritano, Casa de Apoio São Francisco, Esquadrão da Vida, Fundo Social de Solidariedade, Instituição Nosso Lar, Instituto Para Cegos Santa Luzia, Lar Caminho de Nazaré, Lar da Velhice, Lar São João, Paróquia Bom Jesus da Lapa, Paróquia Divino Espírito Santo, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Sant’ ana, Paróquia Santo Expedito, Santa Casa de Araçatuba, Retiro Cristão, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e Brota Vida.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

você pode gostar também