Os melhores exercícios para acabar com a barriga

Para quem busca perder peso rápido não pode abrir mão de uma alimentação saudável para emagrecer. A quantidade de calorias que o corpo consome precisa ser inferior à quantidade gasta e dessa fórmula não tem como fugir. A reeducação alimentar para emagrecer é o primeiro passo! Porém, as atividades físicas surgem para potencializar os resultados, além de melhorar a disposição e combater o sedentarismo.

Um dos desafios para quem está na dieta para perder peso é como acabar com a barriga, ou seja, eliminar gordura abdominal e essa é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. Unindo uma alimentação saudável com os exercícios certos e muita força de vontade é possível ver os resultados aparecerem mais rápido e assim acabar com a barriga. Reunimos os melhores exercícios para você treinar na academia ou em casa. O importante é se mexer, confira!

Corrida

A corrida é um dos exercícios mais eficazes para perder a barriga, pois ela trabalha o corpo todo da melhor forma possível. É possível perder até 300 calorias em apenas 25 minutos de corrida. Comece aos poucos com caminhadas de 30 minutos por dia e a cada semana aumente aos poucos o ritmo e o tempo, mas é importante respeitar as limitações do seu corpo para evitar lesões.

Outra forma de correr sem sair de casa é através da marcha estacionária, em que você apenas simula que está correndo sem sair do lugar. Você também apoiar as mãos na parede e fazer os movimentos de corrida com os pés.

Polichinelo

Outro exercício simples e bastante eficaz é o polichinelo. Além de trabalhar a parte cardiovascular, ele permite um gasto calórico rápido que é possível sentir nos primeiros minutos de exercício. Inicie com um minuto sem parar, no seu ritmo, e aumente aos poucos gradativamente.

Pular corda

Quem nunca pulou corda quando criança? Além de divertido pode resolver o problema de como perder barriga, além de emagrecer. É possível queimar até dez calorias por minuto! É só escolher um lugar espaçoso, pegar a corda e começar a pular no seu ritmo. Lembre-se de estar com as roupas e o tênis adequado para evitar qualquer tipo de lesão devido o impacto.

Andar de bicicleta

Andar de bicicleta é outra atividade da infância que levamos para a vida adulta para se divertir e perder peso. É possível queimar até 300 calorias em uma hora de pedalada!

Exercícios para o abdômen

active-19413_640

Os exercícios para o abdômen são essenciais para fortalecer a região e garantir o melhor desempenho em algumas atividades, além de contribuir para acabar com a barriga. Alguns exercícios funcionam como forte aliados para quem está na busca da barriga chapada.

Os mais eficazes que você pode fazer em qualquer lugar é a prancha, que além do abdômen também trabalha a região dos braços e lombar; a bicicleta no ar, que simula as pedaladas no ar, esse exercício trabalha abdômen, quadril e tronco;  elevação de quadril, que é outro exercício que você pode fazer em qualquer lugar, consiste em deitar em um colchonete e elevar o quadril por alguns segundos, trabalha o abdômen e o fortalecimento da lombar.

Existem uma série de exercícios que você pode escolher e praticar em casa ou na academia, mas é importante lembrar que é importante ter o acompanhamento de um profissional de educação física e um nutricionista, assim o treino e a reeducação alimentar para emagrecer será personalizado de acordo com o seu perfil, necessidade e limitações do seu corpo.

você pode gostar também