Comissão entrega relatório que sugere mudanças na zona azul de Araçatuba

A Comissão Especial de Vereadores criada para verificar o funcionamento e propor melhorias para o sistema de estacionamento rotativo fez uma reunião ontem (17) com a Prefeitura Municipal e fechou o relatório que será negociado com a Arapark, que administra o sistema na cidade.

Algumas sugestões foram feitas pela comissão após ouvir usuários. Em quase três meses de trabalho, os parlamentares fizeram reuniões com a empresa Arapark – administradora da zona azul no município, com membros da Prefeitura, da Pastoral da Saúde, urbanistas e comerciantes.

O grupo é formado pelos vereadores Lucas Zanatta (PV) – presidente -, Dr. Flávio Salatino (PMDB) e Márcio Saito (PSDB) – membros.

A prefeitura teve 15 dias para analisar o documento e agora deve encaminhá-lo para a Arapark.

Entre elas estão a possibilidade de criar um espaço para unidades de saúde em casos de urgência de emergência; a melhora; o treinamento de fiscais de atendimento; o pagamento do usuário de acordo com a real utilização das vagas e não o pagamento em horas fechadas e a gratuidade de 15 minutos para os usuários que precisam estacionar na cidade em um curto período de tempo.

Apesar das sugestões, a comissão afirma que é necessário, sim, que exista o sistema para garantir a rotatividade de veículos em estacionamentos públicos.

O texto foi apresentado à prefeitura, com quem a Arapark tem contrato, e aguardar o posicionamento da empresa para saber se as demandas serão atendidas.

Juridicamente, a empresa não precisa realizar as mudanças, mas a Câmara aposta que algumas alterações sejam feitas para a melhora do atendimento.

KAIO ESTEVES  – Araçatuba

você pode gostar também