Atingida por onda de frio, Araçatuba pode registrar hoje a tarde mais gelada em três anos

A intensa onda de frio que provocou neve em algumas áreas do Sul do Brasil nesta segunda-feira (17), deve deixar o dia de hoje (18) gelado na região de Araçatuba. As informações são do meteorologista Bruno Maon, da Climatempo.

Segundo o especialista, caso a previsão se confirme, a tarde de hoje será a mais gelada em Araçatuba desde 25 de julho de 2014, há 3 anos, quando a máxima na cidade foi de apenas 15°C.

O predomínio será de céu nublado, com poucas aberturas de sol e temperatura muito baixa. Apesar do aumento da nebulosidade, não há previsão de chuva, apenas garoa de forma bem isolada.

“O dia já começa com termômetros marcando menos de 10°C. A tarde, com o céu mais nublado e a presença do ar frio de origem polar, a temperatura não sobe e a máxima prevista para Araçatuba é de apenas 16°C”, disse.

Na quarta-feira (19) o dia ainda começa gelado na região, com mínima de 8°C em Araçatuba e 7°C em Valparaíso. Mas o sol predomina ao longo do dia e o ar polar já começa a se afastar.

“Por isso, a temperatura volta a subir um pouco mais à tarde, com máxima prevista de 22°C. A partir de quinta-feira (20) as madrugadas permanecem frias e as tardes vão ficando gradativamente mais quentes, com predomínio de sol e nada de chuva. No fim de semana já deve fazer 29°C novamente”, diz.

NEVE NO SUL

A chegada da onda de frio fez com que moradores do sul do Brasil registrassem neve ontem. Em Gramado (RS), moradores fotografaram neve caindo.

Em São José dos Ausentes, na serra gaúcha, os termômetros marcaram 1ºC e sensação térmica de -6ºC no começo da manhã.

Meteorologistas acreditam que a massa polar deve alcançar até mesmo estados do norte do país como o Acre, Rondônia e o sul do Amazonas, além do sul da Bahia, com temperaturas na casa dos 10ºC durante as manhãs.

KAIO ESTEVES – Araçatuba

você pode gostar também