Veterinários destacam o Senepol no cruzamento industrial

O criador da raça Senepol, José Avelino Pereira, o Chinelo, pelo sétimo ano consecutivo está expondo o seu plantel na Expô Araçatuba e pelo segundo ano, instalou o 2º Shopping Rural Chinelo Senepol. No domingo, dois veterinários estiveram no shopping para falar sobre características do Senepol e destacaram a sua importância no cruzamento industrial. O evento reuniu produtores rurais e convidados, como os prefeitos Dilador Borges (Araçatuba) e Flávio Giussani (Braúna), presidente do Siran, Marco Viol e o assessor Ernesto Trentin.

Para o criador Chinelo, a raça Senepol em cruzamento com os zebuínos revelam preocidade no abate. “Há ganho de tempo da ordem de 30% para o animal chegar ao abate”, disse Chinelo, frisando que está muito satisfeito com os resultados obtidos. Marco Viol e Ernesto Trentin destacaram a importância de investimentos na melhoria genética do rebanho para aumentar a produtividade. Destacaram também o trabalho de Chinelo na difusão da raça Senepol.

Durante o evento os médicos veterinários Luciano Coelho e Gilsimar de Souza Oliveira proferiram palestra. Coelho falou sobre Virtudes zootécnicas da raça Senepol e Oliveira sobre Cruzamento industrial zebu x senepol.

Da Redação

você pode gostar também