Aracanguá promove Arraiá da Saúde e reúne milhares de pessoas

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá promove durante o mês de julho, por meio do departamento municipal de Saúde, a tradicional festa julina, denominada ‘ Arraiá da Saúde’ , que já está inserida no calendário cultural do município como uma das principais atrações de entretenimento, para famílias e amigos que procuram um ambiente alegre e descontraído para se divertir e se deliciar de um variado cardápio, repleto de opções de comidas típicas da época e dança de quadrilha.

A festa gratuita, aberta ao público nos mesmos horários, a partir das 19h e sempre às quintas-feiras, começou pelo distrito de Vicentinópolis no último dia 6. No dia 13, a caravana da Saúde levou alegria e sabor à comunidade do distrito de Major Prado. E, no próximo dia 20, a diversão estará garantida na sede do município.

O ‘ Arraiá da Saúde’ é organizado pela equipe de Saúde de cada localidade e reúne moradores de todos os cantos do município, que prestigiam o evento repleto de decoração caipira e muita diversão. O evento é realizado em parceria com a comunidade e com o comercio da cidade, que fazem suas doações que compõem o cardápio com deliciosas opções de comidas e bebidas típicas da época como: quentão, chocolate quente, amendoim, arroz doce, pipoca, canjica, doces e outros itens como: caldos, cachorro-quente, bolos e tortas.

O prefeito Rodrigo Santana (DEM), explica que a iniciativa é uma forma de promover o entretenimento e a harmonia entre as pessoas, proporcionando uma importante opção de lazer no município. “É um ambiente alegre e descontraído, onde os moradores podem rever os amigos, bater um bom papo e apreciar o que há de melhor da festança típica desta época do ano. É sempre uma grade satisfação poder proporcionar alegria aos nossos moradores”, avalia.

Da Redação

você pode gostar também