Secretário visita obras de expansão de laticínio

O secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, que nesta semana visitou várias cidades da região e participou da abertura da Expô 2017, esteve em Lins para vários compromissos. Jardim visitou o Laticínio Tirolez, que executa obras de ampliação. Lins deve desenvolver o programa estadual Mais Leite, Mais Renda.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade do município, vem realizando articulações e reuniões com os produtores leiteiros, em parceria com o laticínio, para participação no programa, que tem como objetivo fomentar a produção de leite em São Paulo.

O Laticínio Tirolez se instalou em Lins no ano de 2013, quando na época funcionava apenas como um depósito de leite, contando com 25 colaboradores. Atualmente a empresa que já investiu R$ 25 milhões na cidade, conta com 132 funcionários, que trabalham em três linhas de produção. Ao todo são consumidos pelo laticínio um total de 50 mil litros de leite por dia e, de acordo com informações da empresa, em setembro a produção aumentará para 100 mil litros, sendo contratados 100 novos colaboradores e acrescentando mais duas linhas de produção diferentes no local.

Arnaldo Jardim se comprometeu com as questões da bacia leiteira, além de se responsabilizar em reforçar o pedido ao governador Geraldo Alckmin pra liberar o asfalto que liga o bairro Bom Viver à Rodovia Marechal Rondon, que passa atrás do laticínio Tirolez. A obra está avaliada em aproximadamente R$ 600 mil.
a visita secretário.

Da Redação

você pode gostar também