Após cinco meses, Götze volta a jogar, e Borussia vence amistoso de virada

Foram mais de cinco meses fora dos gramados para tratar de um distúrbio metabólico, uma disfunção rara que tem prejudicado a carreira de Mario Götze. Neste sábado, 15 de julho, o herói do tetracampeonato mundial da Alemanha voltou a atuar, em amistoso do Borussia Dortmund contra o Urawa Reds, sonhando com dias melhores no futebol. Em campo, os alemães venceram, de virada, por 3 a 2, em Saitama, no Japão.

Encarando a partida com maior seriedade, os japoneses dominaram as ações no primeiro tempo e abriram o placar, com Koroki, aos 24 minutos. Na segunda etapa, Peter Bosz promoveu algumas alterações no Borussia, entre elas a entrada de Götze, aos 17 minutos, e a equipe cresceu. Mor, em duas boas jogadas individuais, virou o jogo, aos 31 e 34 minutos. O zagueiro japonês Endo ainda empatou aos 40 minutos, mas Schürrle garantiu a vitória dos alemães, aos 43.

Mario Götze não entrava em campo desde o dia 4 de fevereiro, quando enfrentou o RB Leipzig, pelo Campeonato Alemão. Desde então, ficou algumas partidas fora da equipe até que, no dia 27 do mesmo mês, foi diagnosticado com um distúrbio metabólico raro e precisou interromper a carreira por ora. Sem previsão de volta, a carreira do jovem de 25 anos ficou em xeque, mas os rumores foram interrompidos com seu retorno neste sábado.

Da Redação

você pode gostar também