NBA anuncia times para seu segundo evento na África com Leandrinho

O armador brasileiro Leandrinho fará parte do grupo de jogadores da NBA no Africa’s Game 2017. Essa é a segunda vez que a principal liga de basquete do mundo realiza um evento no continente. O jogo colocará frente a frente o time África, com jogadores africanos ou descendentes de africanos, e o time Mundo, composto por atletas do resto do mundo.

A partida também apoiará causas sociais e a renda gerada será destinada à UNICEF, à fundação Nelson Mandela e à ONG SOS Children’s Villages South Africa (SOSCVSA).

Capitaneado por dois Luol Deng e Thabo Sefolosha, o time África contará com Bismack Biyombo, Clint Capela, Gorgui Dieng, Joel Embiid, Serge Ibaka, Luc Mbah a Moute, Salah Mejri, Emmanuel Mudiay, Victor Oladipo e Dennis Schroder.

– O NBA África Game de 2015 foi um sucesso estrondoso e nós somos muito gratos pelo apoio dos jogadores e das equipes que participaram. Enquanto investimos mais do que nunca em programas de implantação para entregar conteúdo localmente relevante aos fãs ao longo do continente. Nada pode substituir um jogo da NBA ao vivo. Espero que os torcedores de toda a África possam se juntar a nós em Joanesburgo no próximo dia 5 de agosto para ver alguns dos melhores jogadores da NBA competindo em solo africano – disse o diretor da NBA para o continente africano, Amadou Gallo Fall.

O time mundo terá como capitães Dirk Nowitzki e Kemba Walker e, junto com Leandrinho, terá Jaylen Brown, Wilson Chandler, DeMarcus Cousins, Andre Drummond, Courtney Lee, Kyle Lowry, CJ McCollum e Kristaps Porzingis.

O jogo contará também com a presença da diretora executiva do sindicato dos jogadores da NBA (NBPA), Michele Roberts, e do comissário da liga, Adam Silver.

– O basquete é testemunha de um crescimentos exponencial na África. Nosso retorno a Joanesburgo nesta pré-temporada é parte do compromisso contínuo da liga em levar a experiência autêntica da NBA para os fãs em todo o mundo – destacou Silver.

Da Redação

você pode gostar também