SRC programa carreatas de São Cristóvão em Três Lagoas e Andradina

O Sistema Regional de Comunicação, mantendo a tradição, já definir a data de realização das carreatas de São Cristóvão (protetor do motoristas) em Três Lagoas e Andradina. Há mais de 10 anos os veículos do SRC promovem a carreata com a participação da igreja Católica das respectivas cidades. Este ano não será diferente. Em Andradina o padre Sebastião Gonçalves participa desde a primeira carreata.

Segundo o presidente do Sistema Regional de Comunicação, Nivaldo Franco Bueno, a carreata de Três Lagoas está marcada para o dia 22 de julho (sábado). Como no ano passado, a concentração será em frente ao Supermercado Tomé, na Avenida Capitão Olinto Mancini. A carreata está marcada para começar às 18 horas. Vai seguira pela própria avenida até a Lagoa Maior. Vai circular a Lagoa e seguir pela Rua Paranaíba até a Praça Ramez Tebet, onde será celebrada a missa campal.

A missa será celebrada pelo bispo Dom Luiz Knupp e concelebrada por vários padres de igrejas de Três Lagoas. Após a missa o bispo fará a bênção dos veículos e das chaves. Está previsa também a distribuição de brindes aos participantes.

A carreata de São Cristóvão de Três Lagoas, com transmissão e flashes ao vivo das rádios Cidade FM e Jovem Pan de Três Lagoas, é um ação religiosa desenvolvida há vários anos e que atrai centenas de participantes.

ANDRADINA
A carreata de Andradina de Andradina, com a participação das rádios FM Cidade e Andradina AM, SRCTV e jornal O LIBERAL REGIONAL, está marcada para o dia 25 (terça-feira). Segundo o superintendente de rádio do SRC. Cláudio Alves Ferreira, a concentração está marcada para as 18 horas, em frente ao cemitério, na Avenida Guanabara. “Nos programação prevê a saída da carreata pouco depois das 19 horas. Queremos que as pessoas que trabalham no comércio tenham a oportunidade de participar”, disse Cláudio Ferreira.

A carreata vai seguir de Andradina até o Posto Sertanejo em Paranápolis, onde será celebrada missa campal. A carreata terá o apoio da Polícia Militar Rodoviária e da concessionária Via Rondon. A missa será celebrada pelo padre Sebastião Gonçalves.
Cláudio Ferreira que o Posto Sertanejo vai distribuir brindes, como nos anos anteriores. “Vamos distribuir um folheto durante a missa com dicas importantes para os motoristas”, acrescentou.

Antônio Crispim

você pode gostar também