Semana de Expô Araçatuba terá calor de dia e frio à noite

Uma grande massa de ar seco predomina sobre a região há várias semanas e deve continuar atuando nos próximos dias de Expô Araçatuba, que acontece até o próximo domingo (16). Mas isso não significa que o clima será quente.

De acordo com o meteorologista Bruno Maon, da Climatempo, a última chuva registrada em Araçatuba ocorreu há praticamente um mês, no dia 13 de junho, e pelo menos até a próxima segunda-feira (17) não há expectativa de mudanças.

“Esta é uma situação normal para a época do ano, que é marcada pela estiagem na região. Os níveis de umidade relativa do ar têm ficado abaixo dos 40% durante as tardes e deve seguir assim, o que aumenta o risco de queimadas”, alertou o meteorologista.

Com a ausência de nuvens, a temperatura cai bastante durante a noite, mas também aumenta muito ao longo do dia. Por isso, os dias têm sido de grande amplitude térmica, ou seja, com grande diferença entre a mínima e a máxima.

“Ao amanhecer a temperatura tem ficado em torno de 13°C e à tarde tem chegado aos 29°C. Nos próximos dias a previsão é de temperaturas entre 14°C e 29°C”, explicou Maon.

Segundo ele, apenas na semana que vem é que está prevista a chegada de uma nova frente fria, que pode trazer um pouco de chuva à região e também trazer o frio mais intenso de volta por alguns dias.

KAIO ESTEVES – Araçatuba

você pode gostar também