Scooby resgata as origens nas ondas pesadas de Puerto Escondido

Enquanto os tops da elite mundial aguardam o início da etapa em Jeffreys Bay, na África do Sul, os olhos da modalidade mais extrema do surfe estão voltados para Puerto Escondido, no México, palco da abertura do Circuito Mundial de Ondas Grandes (BWT). O primeiro swell de qualidade na temporada na Pipeline Mexicana atraiu os melhores big riders do mundo. O carioca Pedro Scooby planejava uma expedição pela Austrália, quando detectou a ondulação em Puerto. Ele não pensou duas vezes e fez as malas para o lugar onde surfou montanhas de água pela primeira vez. O surfista de 28 anos volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e depois viaja de férias com a mulher, a atriz Luana Piovani, para Florença e Sardenha, na Itália.

Pedro Scooby surfou ondas de cerca de 10m na Pipeline Mexicana. Próximo destino é a Itália, ao lado da mulher, Luana Piovani (Foto: Nelnimadres Project)

– Eu nunca planejo muito viagem para lugar nenhum, porque é isso, vou para onde o swell vai. Foi o maior swell do ano até agora aqui, eu resolvi vir para gravar um programa do Off que fala sobre a nova geração do sufe de onda grande no Brasil. Deu altas ondas, foram quatro dias de ondas grandes. Isto é raro. As ondas tinham 30 pés de face, uns 10m. Eu estava planejando uma viagem para a Austrália e agora estou no México (risos). Volto amanhã para o Rio, porque depois eu faço uma viagem de férias com a patroa e em agosto vou para Austrália – contou Scooby.

Da Redação

você pode gostar também