Home Cidades Araçatuba Paróquia Sant’Ana realiza a quarta edição do Cerco de Jericó

Paróquia Sant’Ana realiza a quarta edição do Cerco de Jericó

7 tempo de leitura
0
0
81

A Paróquia Sant’Ana de Araçatuba realiza entre os dias 19 e 26 de julho a quarta edição do Cerco de Jericó, momento de 24 horas dedicadas a vigílias, orações, adorações e missas todos os dias.  A Paróquia Sant’Ana de Araçatuba realiza entre os dias 19 e 26 de julho a quarta edição do Cerco de Jericó, momento de 24 horas dedicadas a vigílias, orações, adorações e missas todos os dias.  O Cerco faz parte das programações em louvor a Sant’Ana, cujo dia é celebrado em 26 de julho. Segundo a tradição de fé, Sant’Ana é avó de Jesus e protetora das mães, avós e gestantes, bem como aquelas que desejam engravidar. Conforme o padre Orlando Maffei, pároco local, o Cerco de Jericó é um momento dedicado a intensa oração de toda a paróquia e seus fiéis. São esperadas diariamente nas missas cerca de 1 mil pessoas, além de outras milhares durante as 24 horas de vigília na Capela do Santíssimo no decorrer de uma semana. “O Cerco de Jericó partiu do desejo de Deus para que fossemos uma paróquia unida pela oração e adoração. No mês da nossa padroeira, nos concentramos para estarmos juntos do Senhor, entregando a ele, por meio da intercessão de Nossa Senhora, a nossa vida, nossas dores e nossas vitórias. Ele é um Pai que nos ouve e nos ama”, afirma.

A PROGRAMAÇÃO
Durante a semana do evento, ocorrerão missas sempre às 20h. A abertura será no dia 19, sob o tema “Libertos de todo o mal”. A celebração inicial será presidida pelo padre Orlando Maffei.Na quinta-feira (20), a missa será voltada para os jovens. Sob o tema “Jovens: não tenha medo de Cristo”, a celebração será conduzida pelo padre Flávio, de Lins. Já na sexta-feira (21), a temática será voltada para os avós, com o tema “Avós e netos: uma relação saudável e feliz”. O presidente da missa será o frei Pedro Antônio Pereira, de Andradina.No sábado (22), o padre Roger Luís, da Canção Nova, novamente visitará a paróquia. Muito aceito pelos fiéis, ele presidirá a missa “Derrubar as muralhas na vida familiar”. No domingo, o vigário da Paróquia Sant’Ana, padre Roberto Teixeira dos Santos, presidirá a missa sob o tema “Derrubando as muralhas pela força da oração”.  Na segunda (24), é o dia de recordar as crianças na missa com o tema “Nossa Senhora: protegei as nossas crianças”, a ser celebrada pelo padre Edgar de Souza, de Piacatu. Na terça-feira, o padre Silvio, de Nova Luzitânia, presidirá a missa com o tema “Cura e libertação de todos os males, vícios  e opressões”.O encerramento do Cerco de Jericó será no dia 26, com a missa a ser presidida pelo padre Orlando Maffei e concelebrada pelo padre Roberto Teixeira. Além das missas, os grupos, pastorais e movimentos de todas as comunidades da paróquia se revezam em vigílias por 24 horas. As vigílias começam às 22h do dia 19 e terminam às 20h do dia 26, sendo interrompidas apenas para as missas diárias, sendo retomadas ao término delas.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Todos os dias, após as missas, da paróquia disponibilizará uma praça de alimentação para os fiéis. Segundo Maffei, a praça é uma alternativa para as pessoas que, por conta dos horários, não conseguem jantar ou desejam confraternizar com os fiéis. “É uma praça de alimentação com preços acessíveis e que serve também para auxiliar os fiéis que saem do trabalho e vêm direto para as missas, por exemplo”, diz.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…