Liberada a extensão da rua Antônio Simões para melhorar mobilidade

A Prefeitura de Birigui ‘liberou” na tarde desta segunda-feira (10), a extensão da rua Antônio Simões no cruzamento com a avenida Governador Pedro de Toledo, região central da cidade. A rua voltou a cruzar a avenida (como era antigamente) e os veículos voltaram a passar sob um suporte de concreto, onde fica o Centro Cultural Irmãos Rinaldini.

“Essa mudança visa melhorar a mobilidade urbana da cidade. O objetivo é melhorar o fluxo dos veículos e aumentar a segurança do trânsito na região central de Birigui”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão, que visitou o local acompanhado dos secretários Cleber Rodrigo da Silva (Segurança Pública) e Milton Lot (Obras).

A esquina da Antônio Simões com a avenida Governador Pedro de Toledo ganhou semáforos (para veículos e para pedestres). Os equipamentos foram instalados nos dois lados da avenida. O local também ganhou faixas de pedestres, aumentando a segurança dos munícipes.

Segundo a diretora do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços), Melissa Puertas Sampaio, as alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Da Redação

você pode gostar também