“Gagnam Style” não é mais o clipe mais visto do Youtube: veja quem superou

Lembra de “Gagnam Style”, o fenômeno do sul-coreano PSY alguns verões atrás? O clipe da música, com aquela coreografia que virou tendência nas festas do mundo inteiro, detinha o título de mais visto da história do Youtube. Mas foi superado. Com 2,894 bilhões de visualizações na plataforma, “Gangnam Style” foi deixado para trás por “See You Again”. O single do Wiz Khalifa com Charlie Puth chegou a 2,896 bilhões de visualizações. Curiosamente, nenhum dos dois constam na VEVO.

“Gangnam Style” foi o primeiro clipe da história digital a chegar a um bilhão de acessos no Youtube – muito antes de todos os outros. Seu fenômeno de popularidade forçou o Youtube, inclusive, a reescrever seu código. Originalmente, a plataforma só registrava até 2.147.483.647 acessos em um vídeo, mas “Gangnam Style” bateu esse número ainda em dezembro de 2014, forçando o Youtube a se atualizar.

“See You Again”, por sua vez, é a música que apresentou Charlie Puth ao mundo. A faixa foi uma homenagem ao ator Paul Walker, que morreu deixando parte do filme “Velozes e Furiosos 7” gravado. A canção faz parte da trilha sonora do longa-metragem, e liderou as paradas internacionais.

Da Redação

você pode gostar também