Expô Solidária quer arrecadar 15 toneladas de alimentos

Nesta terça-feira é dia de Expô Solidária no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. Tradicionalmente, já há alguns anos, o evento conta com um dia onde a entrada para o local da festa é 1 quilo de alimento não perecível durante todo o dia.
Em 2016, a Expô Solidária aconteceu na quarta-feira e arrecadou cerca de 13 toneladas de alimentos. Segundo Amaury Júnior, arquiteto da Expô, a expetativa neste ano é chegar a 15 toneladas na arrecadação. “A gente tem o intuito de ajudar as instituições que realmente precisam, então, com o apoio da prefeitura nós fazemos o levantamento das entidades. Ano passado arrecadamos 13 toneladas, este ano queremos chegar em umas 15 toneladas ou mais”, comentou o arquiteto.

Segundo Amaury, que trabalha para a Rural Eventos, empresa que organiza a parte artística da Expô, outra intenção da Expô Solidária é transformar a terça-feira em um dia mais popular. Para ele, uma família grande que não tem condições de comparecer nos outros dias, acaba escolhendo este dia para curtir a festa no Recinto. “Às vezes esta família quer vir em um dia em que eles não têm condições de pagar o ingresso para todos os membros, então tendo um dia como este no calendário da Expô, conseguimos abrir espaço para todo mundo conhecer a nova Expô, entrar neste nosso universo”, disse Amaury Júnior.

As atrações musicais da Expô 2017 nesta terça-feira são dois artistas da cidade de Araçatuba. O sertanejo de Danniel Gama e o forró de Paulo Maya vão estar presentes nos palcos Unitoledo e Brahma e prometem agitar a noite.

MOVIMENTAÇÃO EXCELENTE NOS PRIMEIROS DIAS
Para os organizadores da Expô, a expectativa de público foi superada nos primeiros dias do evento. Mesmo sem divulgar dados sobre venda de ingressos, Amaury Júnior afirmou que a festa começou muito bem. “Começamos com o pé direito na sexta-feira, foi muito bom o público, e estávamos até imaginando que no sábado, com a primeira vez da Anitta, teríamos o recorde, mas não, o público de sábado foi excepcional, mas o de domingo, com Matheus & Kauan e Alok conseguiu superar. Ainda não podemos divulgar os números, mas foi muito bom”, disse Amaury.

Segundo o arquiteto, a grade de shows foi montada com o intuito de agradar o maior número de público possível. Por isso, mesmo com o sertanejo em evidência e como carro chefe do evento, há diversas atrações diferentes como um DJ (Alok), funk melody (Anitta), rock (Nx Zero), pagode (Thiaguinho), além das opções de show gospel e de forró, neste último caso com um artista da região.

AÇÃO SOCIAL
Como em anos anteriores, nesta terça-feira a Secretaria Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade levarão os idosos e crianças referenciados nos programas da Assistência Social para participar da Expo Solidária. Aproximadamente 400 pessoas chegam ao recinto por volta das 10h30. Participarão de várias atividades.

GESTÃO LEITEIRA
O seminário de gerenciamento da produção de leiteira será realizado hoje (11) , às 9h, pelo produtor Junior Colombo, no auditório do Siran. O foco do seminário é mostrar aos produtores o processo de rentabilidade, preço e gerenciamento da produção leiteira. Os produtores podem alcançar a produção leiteira de São José do Rio preto.

Serviço:
Expô Solidária:
Data: 11/07/17 – Terça-feira
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível
Shows: Danniel Gama e Paulo Maya
Horário: Das 16h às 2h

Da Redação

você pode gostar também