Shows, leilão e palestras marcam o domingo na Expô Araçatuba

A 58ª Exposição Agropecuária de Araçatuba começou na sexta-feira com público surpreendente. Os shows de Fiduma&Jeca e Marília Mendonça atraíram milhares de pessoas, que aprovaram as inovações, como dois palco e área coberta. Na noite de sábado, as atrações eram Anitta e a Dupla Jorge e Mateus, com perspectiva de novo público surpreendente. Para hoje a programação tem palestras, leilão e à noite, show com Matheus e Kauan e Alok.

A programação deste domingo começa às 12 horas com palestras sobre animais. O evento é promovido pelo criador José Avelino Pereira, o Chinelo. O médico veterinário Luciano Coelho vai falar sobre virtudes zootécnicas da raça Senepol e o médico veterinário Gilsimar de Souza Oliveira vai falar sobre cruzamento industrial zebu x senepol.

A partir das 15 horas, é a vez do 1º Leilão Fazendeiro. Aproximadamente 600 animais serão ofertados, sendo gado de corte, da raça nelore e cruzamentos industriais, lotes selecionados; de muares (mula patrão e animais de serviço) e cavalos da raça quarto de milha. Estarão no recinto 400 exemplares e outros 200, por meio de imagens de vídeo.

Danilo Michelin, da Raça Leilões, explica que esse é um novo conceito de leilão, onde reúne três segmentos diferentes. “Quem cria boi usa cavalos da raça quarto de milha, muito comum na região, ou mulas. Então, esse formato de fazer três em um traz praticidade para o investidor. Se fizéssemos um leilão só de corte, precisaríamos de um volume muito maior, e no caso de só cavalos, o custo seria muito alto”, diz Michelin.

SHOW

Antecipando em dois anos uma virada prevista para 2019, quando a Expô Araçatuba completará 60 anos, a Rural Eventos mergulha no ciclo das plataformas digitais como forma de interagir com a geração que garimpa suas preferências musicais em canais como o YouTube, por exemplo. O DJ Alok é uma das apostas. No topo da música eletrônica, a carreira do DJ é pontuada por hits que fazem sucesso em todo o mundo, como “Hear me Now” e números incríveis em plataformas digitais: 100 milhões de plays pelo Spotify e 45 milhões de visualizações no YouTube. Alok, que tem as músicas mais tocadas no Brasil nos últimos tempos, começou a vida lavando louça e preparando drinques em bares e festas. Hoje viaja em seu próprio jatinho e arrasta multidões em suas apresentações. A Expô Araçatuba será a primeira apresentação de Alok em uma feira agropecuária. No mesmo dia vai se apresentar a dupla Matheus e Kauan.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também