Programa do governo federal beneficia famílias e produtores

Na manhã desta sexta-feira (07), foi realizado no Fundo Social de Solidariedade reunião com a participação de entidades do município a serem beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Participaram da reunião a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelina Dinalli e a engenheira Haydee Lusvarghi da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Os alimentos são comprados junto a agricultores familiares. Assim, beneficia as famílias e os produtores.

Os alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) serão distribuídos às famílias em risco de insegurança alimentar cadastradas nestas entidades.

Desde 2013, o Programa já beneficiou mais de 600 famílias com a distribuição de 170 toneladas de verduras, legumes e frutas, onde os 105 produtores participantes receberam, por meio do MDSA, cerca de R$ 557.500,00. Neste ano, 25 produtores serão beneficiados com repasse de R$ 159.250,00.

 O PROGRAMA

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

DA REDAÇÃO – Lins

você pode gostar também