Prefeitura ameaça entrar na Justiça contra construtor

A Prefeitura de Araçatuba notificou uma construtora sobre um problema de afundamento na avenida Pedro Janser, no bairro Monte Carlo, em Araçatuba, que está causando transtornos para moradores da região.

O local está com problemas estruturais e incomoda moradores locais há semanas. A reportagem apurou que o afundamento foi em decorrência de obra executada pela construtora, que está construindo um empreendimento na região.

O cruzamento está sinalizado para que carros e motos não passem pelo trecho, já que existe risco de o asfalto ceder. Há rachaduras em boa parte do trecho, além de dois buracos grandes. Não é possível fazer o retorno na avenida por causa dos problemas.

Pedaços de madeira, galhos de árvores e até um para-choque de carro foram colocados por moradores para alertar os motoristas que passam pela avenida. O jornal O LIBERAL publicou uma reportagem nesta semana denunciando o problema.

Segundo a prefeitura, ainda não é possível saber se o problema poderá afetar casas vizinhas.

“Até agora, não foi feito laudo pericial. O engenheiro do planejamento Kiyoshi Nishimura notificou o engenheiro da empresa para que os danos fossem reparados.

Como os reparos não foram feitos, o secretário de planejamento, Tadeu Consoni, está notificando a empresa para que o serviço seja iniciado em até 2 dias úteis. Caso isso não ocorra, a empresa será acionada judicialmente”, informou o Executivo.

KAIO ESTEVES – Araçatuba

você pode gostar também