Horta e pequenos animais serão atração na Expô

A Expô Araçatuba, que iniciou nesta sexta-feira (07), tem mantido uma tradição que ano após ano encanta crianças, jovens, adultos e idosos: a horta, é um “xodó” do evento. A horta é uma realização da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial, e o plantio inicia no mês de abril para garantir uma boa colheita em julho, na temporada da Expô. O cultivo é realizado em uma área de 700 metros quadrados e possui 25 variedades de verduras e legumes. O trabalho é uma forma de divulgar e incentivar o público a participar das hortas comunitárias existentes na cidade.

Durante os dias de feira, técnicos e funcionários da pasta de Desenvolvimento Agroindustrial aproveitam o grande volume de visitantes para incentivar a criação de hortas comunitárias e até mesmo caseiras. O público recebe orientação, assessoria e toda assistência técnica necessária quando ele se interessa pela montagem dos espaços.

Na manhã desta sexta-feira, Paulo Sérgio Chiaranda, da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial, acompanha os últimos detalhes da horta. Estiveram no local também o secretário de Obras, Constantino Alexandre Vourlis e os técnicos da secretaria, Edilberto Lisboa e Dimas Bortolotti.

NOVIDADE

A 58ª Exposição Agropecuária de Araçatuba traz pela primeira vez a “Exposição de pequenos animais”, que acontece de 7 a 13. Serão expostos coelhos, gatos, hamsters, pássaros exóticos e cães de várias raças, como pug, buldog francês, labrador, yorkshire terrier, poodle mini, entre outras. Crianças até 10 anos ganham um peixinho durante a visitação do estande. Haverá a venda de filhotes no local.

Expô animais
EXPOSIÇÃO – Visitantes já podem ver vários animais na feira

 

O responsável pela feira de animais domésticos, Paulo Henrique Rocha, participa há cerca de 15 anos das maiores exposições de animais do Estado. Seu canil em Araraquara (SP) é especializado nas raças pug, buldog francês e splitz alemão, contando com mais de 360 cães matrizes. Segundo Rocha, os filhotes são vacinados, vermifugados e possuem atestado de saúde emitido pela entidade veterinária responsável.

BOVINOS

A previsão é de que os bovinos para julgamento entrem na feira apenas na próxima semana para reduzir o tempo de exposição. Porém, quem foi ao recinto já encontra dezenas de animais expostos. Os criadores mostram os seus produtos para comercialização.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também