Prefeita nomeia advogado efetivo como Procurador Geral do Município

Rafael Augusto Martins Damianci,35, foi nomeado pela prefeita Fátima Nascimento como Procurador-Geral do Município de Castilho. Advogado há 12 anos e cinco deles como concursado da prefeitura castilhense, Damianci terá como principal função representar o Poder Executivo nos órgãos da Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e da União.

O referido cargo foi criado por meio de Lei Municipal aprovada pelos vereadores. Sendo que o Procurador-Geral deve ser escolhido dentre os advogados efetivos e o nomeado passa a ter o poder de chefiar a procuradoria jurídica. Em Castilho são três procuradores jurídicos, mas até então não havia diferença hierárquica entre eles.

“A importância disso tudo é saber que a criação desse cargo visa melhorar e dinamizar os trabalhos entre o Executivo e o jurídico”, avalia a prefeita. Para exercer o cargo, o Procurador também terá sua jornada de trabalho ampliada de 20 para 44 horas semanais. “Fiquei feliz com a nomeação. Isso é resultado de que meu trabalho está sendo reconhecido. Espero atender as expectativas e vejo como uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional”, comentou o procurador formado em Direito em Araçatuba.

Da Redação

você pode gostar também