Lins programa casamento comunitário para 20 casas

O Cartório de Registro Civil de Lins, abriu inscrições para casais interessados em participar do casamento comunitário promovido pelo município, que acontecerá dia 19 de agosto. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de julho, ao todo serão beneficiados 20 casais, que devem se dirigir ao Cartório de Registro Civil, na Rua 13 de Maio, 380, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado das 09h ás 12h.

O acasamento comunitário em Lins foi uma iniciativa do vereador e radialista Roy Nelson (Lins Rádio Clube). O vereador atua como colaborador e busca parceiros para a cerimônia. No ano passado, o casamento reuniu 86 casais.

De acordo com a organização, serão necessários os seguintes documentos para realização das inscrições

Para solteiros: certidão de nascimento atualizada, RG e duas testemunhas conhecidas, maiores de 18 anos;

Para divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e duas testemunhas conhecidas, maiores de 18 anos;

Para viúvos: certidão de casamento, certidão de óbito, RG e duas testemunhas conhecidas, maiores de 18 anos (se houve partilha dos bens, deverá ser apresentada);
Para menores de 18 anos: é necessária a presença dos pais com RG. Caso um deles já tenha morrido, apresentar a certidão de óbito original.

Nesta edição, casais homoafetivos interessados em participar da cerimônia também poderão se inscrever, conforme prevê a Justiça.

Da Redação

você pode gostar também