Homenagem aos Pioneiros dá continuidade à programação de festejos de aniversário

Seguindo o Calendário Festivo dos 80 anos de Andradina, a Aliandra (Aliança dos Literatos de Andradina) realizou na noite desta quarta-feira (5) seu tradicional encontro literário de Homenagem aos Pioneiros. Os homenageados da noite foram: o ex-servidor municipal Benedito de Araújo, 95 anos; o retireiro e agricultor Francisco Spontoni, 86 anos, e o comerciante e ex-vereador, Olindo Pereira dos Santos, 88 anos.

O secretário de Cultura, Fabrício Carvalho representou a prefeita Tamiko Inoue e falou como é gratificante ter um grupo como a Aliandra.

“Todos os anos este evento marca o aniversário da cidade homenageando andradinenses que colaboraram com a história da cidade. O Governo de Andradina por meio da Tamiko Inoue, grande incentivadora da cultura e da arte, reconhece o valor imensurável da Aliandra para nossa sociedade”, disse Fabrício.

A orquestra Som da Viola e o Coral Municipal Vozes de Guaraçaí abrilhantaram o evento mais uma vez, levando boa música aos presentes e homenageados, sob a regência do maestro Valdeir Fernandes. A Companhia de Dança Cido Gomes apresentou um tango com o casal Leticia e Sandro e ainda a valsa Danúbio Azul por Cido e Mary.

A noite foi abrilhanta com obras dos poetas, Mauro Máximo, Luís Carlos Gurutuba e Ronaldo Mainard. Máximo declamou o poema “Exaltação aos Pioneiros”, enquanto Gurutuba “Salve Pioneiros” e Mainard com “Longe, bem longe de Andradina” e “Pioneiros”.

\ldblquote A Aliandra que está com 23 membros, existe há 24 anos e nós só temos a agradecer a todos que sempre contribuem conosco. Já estamos pensando em formar a Academia Andradinense de Letras. Temos muitos talentos que precisam ser aproveitados”, disse Mainard ao entregar trinta e dois títulos de honra ao mérito para personalidades da cidade.

Participaram também o chefe de instruções do Tiro de Guerra 007, subtenente Leonardo Massaaki Minakawa, o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, entre outras autoridades.

Os Festejos continuam neste sábado (8) com a Cavalgada Entre Amigos com saída da Funsep as 8h da manhã indo até ao recinto de exposições “Miguel Rodrigues da Silva” (Expoan) .

A tradicional festa japonesa Bon Odori que acontece também no sábado a partir das 19h no Clube AACEA e o Aeromodelismo na estrada vicinal de Andradina/Planalto também acontecem no sábado e no domingo (9).

DA REDAÇÃO – Andradina

você pode gostar também