Com inovações, Expô começa hoje e vai até o dia 16, com 20 shows

A Exposição Agropecuária de Araçatuba, a Expô, começa hoje e vai até o dia 16. Durante 10 dias, milhares de pessoas devem passar pelo recinto Clibas de Almeida Prado. Este ano há muitas inovações, como dois shows diários e arena coberta. Segundo presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), Marco Antônio Viol, os animais serão expostos a partir da próxima semana. Esta é uma tendência para evitar que os animais fiquem estressados pelo longo período na feira e o intenso movimento de pessoas.

O presidente do Siran disse que a integração agricultura pecuária será um dos assuntos predominantes na feira por meio de palestras. O desafio é tornar as propriedades rurais mais férteis e rentáveis. “Evoluir é inevitável para quem quer continuar no segmento”, disse Marco Antônio Viol, destacando as parcerias de sucesso para realização da feira.

LEILÕES

Três leilões estão programados. No sábado (8), às 14 horas, o 3º Leilão Girolando do Noroeste, com 100% presencial. Serão ofertados 120 animais. No domingo (9), a partir das 15 horas, o 1º Leilão Fazendeiro, co aproximadamente 600 animais serão ofertados, sendo gagado de corte nelore, cruzamentos industriais, muares, cavalos raça quarto de milha. Parte dos animais estará no recinto e outra parte será mostrada por vídeo. Na terça-feira (11), às 20h30, acontece o Leilão Brahman Vitória e Seg Brahman. O leilão é virtual.

ENTRETENIMENTO

O empresário Amauri Roland Vieira, da Rural Eventos, disse que a pista coberta é de 5 mil metros quadrados. Estima-se que possa abrigar um público de quase 15 mil pessoas.

A assessoria da Rural Eventos informou que são 100 estandes comerciais, dos quais 40 estão na praça de alimentação. Há grandes empresas mostrando seus produtos na feira, além de parque de diversões e bungee jump. De acordo com a assessoria há atrações para diferentes faixas etárias.

TRABALHO

Há várias semanas há pessoa trabalhando no recinto na montagem da estrutura da festa. Nos últimos dias, o número de pessoas aumento. Além de diversão e negócios, a Expô também é uma importante fonte de negócios.

INGRESSO

Nesta semana praticamente em todos os horários há filas para a compra de ingressos na portaria principal do recinto de exposições.

ANTÔNIO CRISPIM -Araçatuba

você pode gostar também