Home Cidades Araçatuba Araçatuba sedia Encontro intermunicipal e discute AVCB

Araçatuba sedia Encontro intermunicipal e discute AVCB

2 tempo de leitura
0
0
25

A Prefeitura de Araçatuba sediou, nesta quinta-feira (6), um encontro entre técnicos, arquitetos e engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Araçatuba e de outros 14 municípios da região. Os trabalhos foram comandados pelo capitão Ibrahim Nagib Karan Júnior, do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba.

Na ocasião, o comandante explicou os trâmites de aprovação dos projetos técnicos de segurança contra incêndio e obtenção da licença do Corpo de Bombeiros para prédios públicos, bem como as normas de regulamento de segurança contra incêndio e os principais erros observados pelos bombeiros durante as vistorias, que também servem de alerta para os profissionais do serviço público municipal.

De acordo com o tenente Maximiliano Sales Spessoto, o objetivo do encontro é promover, dentro dos parâmetros da lei, uma aproximação entre o poder público municipal e o Corpo de Bombeiros, para facilitar os processos necessários à regularização dos prédios públicos.

O capitão Ibrahim explicou também a importância do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), um dos documentos expedidos pelos bombeiros que certificam que a edificação está adequado às normas de segurança, o que auxilia na proteção da vida dos ocupantes do estabelecimento.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…