Prefeitura de Araçatuba sedia plenária da CIR Central

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na terça-feira (4), a abertura da plenária da CIR (Comissão Intergestores Regional) Central, que antecede as etapas regionais, estadual e nacional da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. Aproximadamente 100 pessoas participaram da abertura.

Estavam presentes representantes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e dos Centros de Controle de Zoonoses dos municípios da região central de Araçatuba: Auriflama, Bento de Abreu, Bilac, Guararapes, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

O eixo principal discutido na abertura foi “Política nacional de vigilância em saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro”.

O objetivo da plenária era elaborar propostas e propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde, além de discutir o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde no âmbito do Estado de São Paulo.

Da Redação

você pode gostar também