Igreja Batista Peniel realiza Festa de Inverno para angariar recurso social

A igreja Batista Peniel de Três Lagoas realiza nesta sexta-feira (7) até domingo (9) a 13ª edição da Festa de Inverno Peniel. O evento é um dos mais tradicionais do público evangélico e visa arrecadar recursos que serão destinados ao programa “Desafio Jovem Peniel”. O evento terá início a partir das 18h30 no pátio da igreja, localizada na Avenida Antônio Trajano, bairro Vila Nova. A entrada é gratuita.

De acordo o pastor da igreja, Wellington Antunes Corrêa, a expectativa de público é que cerca de cinco mil pessoas compareçam no evento, visto que após recesso de quatro anos a tradicional festa volta para alegrar as famílias e ajudar na manutenção da entidade “Desafio Jovem Peniel”, programa de recuperação de dependentes químicos. “Estamos retomando essa festa familiar com o objetivo de apoiar o trabalho da Peniel que ajuda pessoas que querem se livrar do álcool e das drogas”, reforça o pastor.

Nos três dias de festa, serão promovidas apresentações musicais gospel, espetáculo de dança, teatros, desfile de moda, testemunho de conversão e atividades recreativas. Haverá também praça de alimentação que tem no cardápio a deliciosa batata recheada. “Nós vamos ter diversas barracas com comidas típicas, como churrasco, crepes, escabeche, pastelão, sucos, refrigerantes, lanches, pizza, chocolates, entre outras coisas gostosas. Vamos oferecer também um bazar com preços bem acessíveis”, destaca.

A entrada na Festa de Inverno Peniel é gratuita e é um evento voltado para toda família devido ao ambiente de comodidade e segurança.

DESAFIO JOVEM PENIEL
É uma instituição sem fins lucrativos, mantido pela igreja Batista Peniel, que atende homens e mulheres dependentes químicos que queiram se livrar do vício. Atualmente a casa de recuperação mantém 70 residentes em tratamento. Recentemente a instituição ampliou o atendimento com uma casa de recuperação feminina.

Conforme o pastor Wellington, manter essas pessoas em recuperação é um desafio muito grande, pois apenas com os recursos do Ministério a instituição enfrenta algumas dificuldades. “Manter essa clientela é um desafio muito grande, mas esse é o nosso trabalho, pois a Peniel é edificada na recuperação de vidas e nós nunca abrimos mão dela. Apesar das dificuldades e da falta de apoio do poder público nós estamos firmes nessa missão”, conclui.

As casas de recuperação estão localizadas em uma região afastada do centro, como chácara e fazenda. A rotina dos residentes consiste em uma disciplina socioeducativa, com trabalho manual em hortas, artesanato e humanização coletiva.
O Ministério Batista Peniel já existe há 40 anos em Três Lagoas e é reconhecida por seus trabalhos sociais na recuperação de vidas na evangelização da fé.

Da Redação

você pode gostar também