Congresso define competições dos Jogos Regionais de Andradina

Representantes de 46 delegações que vão disputar os Jogos Regionais de Andradina definiram, ontem à tarde, os confrontos das 24 modalidades que compõem a competição promovida em parceria entre a prefeitura da cidade e a Secretaria estadual de Esportes. O congresso técnico foi realizado em um shopping center e teve a participação de coordenadores de áreas esportivas de todas as cidades participantes. Estão inscritos 5.200 atletas.

As disputas estão programadas para o período de 11 a 21 deste mês também em Caraguatatuba, Americana e Sorocaba. Em São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Oswaldo Cruz as competições irão de 20 a 30 de julho – um dia menos em comparação a anos anteriores.

O sorteio das datas e confrontos foi feito por meio de um software específico, da secretaria, considerando as modalidades inscritas por cada cidade. Andradina terá equipes e competidores em todas as competições. Os destaques são as provas de natação e handebol, que conquistaram medalhas nos Jogos Abertos de Presidente Prudente e nos Jogos da Juventude de 2017.

Neste ano, devido a um atraso na contratação de prestadores de serviços e fornecedores de materiais esportivos (bolas, redes, painéis eletrônicos etc) para a realização dos jogos, as competições foram adiadas em uma semana, em comparação ao calendário oficial.

A Secretaria estadual de Esportes esclareceu que fez mudanças na licitação e que um pregão eletrônico da contratação estava previsto para a tarde de ontem. O resultado deve ser divulgado a partir de hoje pela pasta. A Prefeitura de Andradina espera receber R$90 mil de um convênio com a secretaria.

Das 24 modalidades, duas não serão disputadas em Andradina. As competições de bocha serão disputadas em Castilho e as de malha, em Ilha Solteira. “As prefeituras destas duas cidades cederam as instalações gratuitamente para Andradina”, disse o presidente do comitê organizador e vice-prefeito Pedro Bentivoglio (PSD). O comitê estima que 6.500 visitantes – 10% acima da população da cidade – devem passar por Andradina durante os jogos.

VALDECIR CREMON – Andradina

você pode gostar também