Animais da fauna regional são avistados nas florestas de empresa

Uma anta caminhando com seu filhote, o passeio de um cervo-do-pantanal, um casal de onças pardas, o flagra de cachorro do mato, emas e tatus dentre outros momentos, são os registros dos animais avistados recentemente por profissionais da Fibria em meio às florestas da empresa.

Os registros realizados pelos profissionais, em conjunto com informações técnicas, são ferramentas de trabalho para a tomada de decisão para o planejamento do manejo florestal da empresa em Mato Grosso do Sul e estão armazenados em banco de dados interno para novas consultas. “Com esse registro, também é possível conhecer melhor os locais da empresa onde os animais habitam, além de confirmar que o manejo florestal tem favorecido a qualidade ambiental das áreas mantidas pela companhia”, diz o coordenador de Meio Ambiente Florestal, Renato Cipriano Rocha.

As fotos registradas pelos profissionais evidenciam ainda a convivência harmoniosa entre os animais e as operações realizadas pela empresa. “Nesses locais eles encontram condições favoráveis e seguras para se abrigarem, alimentarem e até mesmo reproduzirem”, explica o coordenador.

Por meio dos monitoramentos com empresas especializadas e destes avistamentos, nas florestas foram registradas 688 espécies de animais. Dentre eles estão aves, anfíbios, artrópodes, répteis, peixes e mamíferos.

Da Redação

você pode gostar também